domingo, 10 de abril de 2011

Sites Vulneráveis - agora quero ver

Infelizmente tem gente que só aprende apanhando, se não é o seu caso então você não bate na regra. Bom, vamos deixar de papo furado e ser bem direto. A pior coisa para um Administrador preocupado com Segurança em TI é encontrar uma falha de segurança em um servidor alheio, alertar os responsáveis e no final descobrir que eles não estão nem ai pra isso, ou seja, security doesn´t metter.

Faça um teste, leia o meu post “SQL na prática” depois use o Google dork

inurl:.php?id=

para encontrar alguns sites em PHP e faça como você aprendeu no post, não se esqueça de usar Proxy. Digamos que agora você tem uma pequena lista de sites vulneráveis, use sua “cabeça” ache o email dos responsáveis e notifique os mesmos, agora é só esperar pelo retorno..... AHHHH.... que sono... acho que vai demorar essa espera, pelo menos eu não estou tendo este retorno. O pior de tudo é que depois de meses o site continua com a mesma vulnerabilidade, os responsáveis nem mesmo corrigiram o bug.

Desta vez vou jogar um pouco mais pesado, só um pouco. Quer saber como? Acesse a minha nova página que chamei de SDM (security doesn´t metter) e veja as novidades... até a próxima.

Osvaldo H Peixoto


Nenhum comentário:

Postar um comentário