segunda-feira, 14 de março de 2011

h4(k3r foR 1!f3 - isso da grana

Ok. Pegue sua agenda e anote o seguinte:
“Todo começo de ano no mês de março acontece o Pwn2Own”.

Eai anotei e agora???

Para aqueles que não sabem o Pwn2Own (pwn = hack, 2, own = dono, próprio) é um concurso aberto para o público e ganha aquele que “hackear“ um sistema Windows, Linux ou Mac OSX sobre determinadas condições, onde quem conseguir "hackear" além de ganhar uma grana em cash ainda leva pra casa o dispositivo 'hackeado", por isso o nome pwn2own.

Vocês lembram em 2008, já no segundo dia do concurso Charlie Miller pioneiro a explorar uma falha no iPhone de forma remota, pois é, conseguiu explorar uma falha no Safari que permitiu acesso via telnet em um Mac Book Air rodando com todas as atualizações de segurança, atitude que lhe rendeu $ 10.000.

Já neste ano (2011), no segundo dia Miller e Dion Blazakis conseguiram explorar uma falha no Safari através de uma pagina visitada pelo usuário que lhe permitiu ter acesso a Agenda de Endereços do iPhone 4 rodando o sistema 4.2.1.

Se você realmente se importa com segurança fique de olho nesse evento, os exploits usados nesse evento viram uma tendência do mundo underground.

Para maiores informações acesse os sites abaixo:


by Osvaldo H Peixoto


Nenhum comentário:

Postar um comentário