terça-feira, 22 de junho de 2010

O sucesso consiste em não fazer inimigos

por Max Geringer
*Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras:

*Regra número 1:*

Colegas passam, mas inimigos são para sempre.
A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano.
Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar.
Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe.

Exemplo:
se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1999 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2009.

*Regra número 2:*

A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta.
Favor é como um investimento de curto prazo.
Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.


*Regra número 3:*

Um colega não é um amigo.
Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo. Mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego.
Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar se você está precisando de alguma coisa.

Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender.
Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos e apenas meia dúzia de inimigos. Estatisticamente, isso parece ótimo. Mas não é.

A 'Lei da Perversidade Profissional' diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é provável que quem mais possa ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos inimigos.


Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos.
Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que têm boa memória.

Uma amiga (Valéria) me enviou.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Novidade no Google.com

Hoje pela manhã tive uma surpresa muito legal dos desenvolvedores do Google. A page de busca principal (www.google.com) estava diferente, agora com a nova funcionalidade nos permite mudar o plano de fundo da página, cara achei muito legal isso. O google oferece algumas imagens para você escolher como fundo ou você pode simplesmente fazer o upload de uma foto do seu computador.

O grande legal disso é que se você fechar o seu navegador a imagem de fundo permanece, com isso se vocẽ abrir de novo o seu navegador a mesma imagem vai estar lá, o google grava isso no seu perfil.

Osvaldo.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Slowloris - novo tipo de ataque DoS

Slowloris é um novo tipo de ataque DoS desenvolvido por Rsnake, a idéia é fazer com que uma única máquina com um link de pouca banda possa tornar um servidor web indisponível e isso sem afetar os demais serviços que possam ter em outras portas deste servidor.

O Slowloris manda uma requisição parcial HTTP mantendo esta conexão aberta, para manter esta conexão aberta ele envia de tempo em tempo “headers”, evitando que o socket seja fechado. Neste cenário os servidores web que implementa threading, por exemplo o Apache, são vulneráveis a este tipo de ataque.

Segue abaixo a lista de alguns serviços web vulnerável:

Apache 1.x
Apache 2.x
dhttpd
GoAhead WebServer
WebSense "block pages" (não confirmado)
Trapeze Wireless Web Portal (não confirmado)
Verizon's MI424-WR FIOS Cable modem (não confirmado)
Verizon's Motorola Set-Top Box (não confirmado)
BeeWare WAF (não confirmado)
Deny All WAF (não confirmado)

Servidores não afetados:

IIS6.0
IIS7.0
lighttpd
Squid
nginx
Cherokee
Netscaler
Cisco CSS

obs: é claro que isso não é uma lista completa.

Osvaldo.

fonte: http://ha.ckers.org/slowloris/
http://vimeo.com/7618090

Relatório da McAfee sobre ameaças

Email recebido da McAfee....

Prezado cliente,

No primeiro trimestre de 2010 presenciamos o ataque mais sofisticado de nossa época, a Operação Aurora, que representou uma mudança nos ataques altamente direcionados. Vimos também um aumento nos ataques a redes sociais, atividades consideráveis de botnets e scammers que se aproveitaram dos terremotos no Haiti e de temas relacionados a impostos para realizarem seus ataques.

Com uma visão global e a análise das ameaças por todos os vetores, o Relatório Trimestral da McAfee sobre Ameaças destaca as ameaças à segurança eletrônica e as tendências do primeiro trimestre de 2010.

CLIQUE AQUI para acessar o documento completo em português “Relatório da McAfee sobre Ameaças: Primeiro trimestre de 2010” por McAfee Labs.



McAfee América Latina
 

Quis ou quiz? Qual o certo?

A conjugação correta do verbo “querer” no pretérito perfeito do indicativo é “quis”, com “s” ! Portanto, o correto é dizer: Eu não quis fazer isso!


Muitos escrevem com “z” por comparação com outros verbos, como fazer (eu fiz) ou dizer (ele diz):

Eu fiz (passado) um presente para você!
Eu quis (passado) comprar um presente para você!
Ele diz (presente) umas coisas...
Ele quis (passado) umas coisas...

Na dúvida, fique sempre atento ao seguinte: nas conjugações do verbo “querer” não existe “z”, há o som, mas não há a consoante. Assim, toda vez que aparecer o som de “zê”, escreve-se “s”: quando eu quiser, tu quiseste, ele quis, se eu quiser, quando ele quiser, etc.

O gerúndio é querendo e o particípio é querido. Já o infinitivo é querer: Nada disso me faz querer ser milionário!

Por Sabrina Vilarinho
Graduada em Letras
Equipe Brasil Escola

fonte: http://www.brasilescola.com/gramatica/quis-ou-quiz.htm

Lei que obrigará uso de cadeirinhas para crianças

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a Resolução 277 que regulamenta o transporte de crianças de até dez anos de idade em veículos. Segundo a norma, publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (9), crianças de até sete anos e meio deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro e em dispositivos de retenção (cedeirinhas). Acima dessa idade, deverão utilizar o cinto de segurança do veículo.

A fiscalização,  começou no dia 9 de junho de 2010.
Menores de 7 anos e meio terão de usar o equipamento.



Para maiores informações: link1  link2

Livro de Shell Script

Shell script é uma Linguagem de programação interpretada usada em vários sistemas operativos, com diferentes interpretador de comandos. Um exemplo de interpretador de comandos é o bash, usado na grande maioria das distribuições GNU/Linux.

Para um administrador de sistemas GNU/Linux é extremamente importante a utilização de shell script para automatizar suas tarefas do dia-a-dia.

Segue abaixo o link do tutorial de Linux Shell Scripting, aproveite.

 Osvaldo

terça-feira, 8 de junho de 2010

Dunga com olho roxo, isso é um cavalo de tróia

Um e-mail com imagem do técnico da Seleção com um olho roxo é um dos recentes golpes que usam a proximidade da Copa do Mundo para roubar dados de internautas.

De acordo com a empresa de segurança McAfee, pesquisadores identificaram um spam com a imagem de Dunga que traz uma ameaça do tipo cavalo de Troia – que, uma vez instalado, permite o acesso de desconhecidos ao computador infectado.

No e-mail, o texto é ilustrado por uma imagem de Dunga com um hematoma no olho esquerdo, depois de supostamente ter sido agredido por torcedores que queriam a convocação de Neymar e Ganso para a Copa. Ao lado da foto, um box convida o internauta a conferir as fotos da falsa notícia.

Segundo os pesquisadores do McAfee Labs, o usuário é direcionado a um endereço hackeado, onde o usuário recebe o arquivo denominado agressao_dunga.exe, que teria as imagens da agressão. No entanto, trata-se de um cavalo de Troia usado para roubar senhas bancárias.

De acordo com recente relatório da McAfee sobre ameaças, o Brasil é o país que mais hospeda conteúdo mal-intencionado na América Latina. A América do Norte continua liderando como a região que mais hospeda conteúdos mal-intencionados.

Outros golpes usando a Copa e a Seleção estão circulando pela web. Um deles oferece uma viagem para a África do Sul com tudo pago. Especialistas em segurança orientam os usuários a desconfiar sempre de promoções e notícias enviadas por e-mail. O ideal sempre é ir até a página da empresa e verificar se a promoção existe mesmo. No caso de notícias, o mais seguro é acessar os portais em que confia.


fonte: http://www.45graus.com.br/e-mail-com-foto-de-dunga-esconde-virus,digital,63979.html

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Calendário dos Jogos da Copa

 

Calendário para você acompanhar os jogos da Copa, elaborado pelo Marca, um jornal esportivo espanhol. O chato é que foi elaborado no fuso horário da Espanha.

Descontraindo um pouquinho...

Uma criança de seis anos, vendo o grande marketing para os Jogos Panamericanos e os Jogos Olímpicos, pergunta a seu pai:
- Papai, o que são PARAOLIMPÍADAS?
O pai, com habilidade, responde:
- Assim como tivemos o PAN e o PARAPAN, teremos as Olimpíadas e as PARAOLIMPÍADAS. Tanto as PARAOLIMPÍADAS como o PARAPAN são para atletas especiais, com deficiência física e mental. Entendeu?
- Ah, papai, entendi.
- Por isso então é que teve eleição PARAPRESIDENTE e o Lula ganhou?

Osvaldo

Atualizando a zona do DNS (Bind9) secundário

Digamos que você administra dois servidores Bind. Chega uma solicitação do seu chefe para que você faça uma alteração em algum registro, por exemplo, www.suaempresa.com.br que tem o IP 192.168.0.1. O IP novo do servidor será o 192.168.0.2. Primeiro você edita a zona e troca o IP para o novo, salva o arquivo e pronto. Ops..... não seria mais seguro você se certificar que o servidor DNS secundário atualizou sua base de informação referênte ao suaempresa.com.br???

Primeiro vamos usar o dig para fazer uma requisição ao servidor DNS secundário:

#dig @IP_DNS_SECUNDARIO www.suaempresa.com.br

No resultado deste comando veja se o IP retornado foi o novo IP, se não, podemos forçar o secundário a tranferir novamente a zona suaempresa.com.br para atualiar a sua base, para isso acesse o DNS secundário e depois execute o comando abaixo:

#rndc retransfer suaempresa.com.br

Se tudo estiver devidamente configurado o dns secundário atualizará a sua base de informações referênte ao suaempresa.com.br. Caso ocorra algum erro será necessário depurar com mais cuidado para tentar resolver o problema.

Osvaldo

Bom conteúdo de streaming

Não escondo de ninguém, sou louco por filmes e seriados. Sempre que posso estou indo ao cinema e de vez em quando compro meus DVD's (originais é claro). O meu grande problema é o tempo, como passo a maior parte do tempo no trabalho não sobra muito tempo para fazer o que realmente gosto, assistir bons filmes e seriados. Até que um dia um amigo me indicou o “terratv”, galera tem muita coisa boa neste site do terra, só que para você tirar proveito tem que ter um acesso a Internet bem rápido, digamos que uma banda larga de 1 mbps seria ideal.

Site: http://terratv.terra.com.br/

obs: vamos trabalhar também nehhh..... é só para assistir nos “break time”

Osvaldo

Hospedagem Gratuita de Cursos Moodle

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 02 de junho de 2010

A plataforma Moodle é hoje uma das mais populares mundo afora. Facílima de instalar e configurar, pode ser configurada até mesmo nos planos mais básicos de hospedagem web. Basta ter um banco de dados e suporte à linguagem PHP. Mas existem também as opções gratuitas de hospedagem.

Fiz um teste com duas delas, mas existem muitas outras. A primeira delas, oferecida pelo 1Fish Open School requer um passo adicional para criação do curso. Esta etapa é bastante rápida, no meu caso eu recebi o email aprovando o curso em menos de três horas.

A segunda alternativa que eu experimentei foi no site Key To School. Neste serviço as coisas foram bem rápidas. Não precisei esperar, logo após o cadastro o ambiente já estava disponível para uso. Pude instalar o pacote do idioma português. A surpresa agradável veio por conta da grande quantidade de temas disponíveis para uso, o que me permitiu deixar o ambiente com um visual bastante moderno.

Se você ainda não conhece o Moodle, não espere mais. O software é livre, licenciado sob a GPL. No YouTube você encontra um grande número de tutoriais. Se o seu inglês para leitura estiver bom, você pode baixar gratuitamente e ler o livro Moodle Book, publicado pela Editora O'Reilly.

Novo golpe por e-mail

"Novo golpe por e-mail faz convite para mesário do TSE".

O artigo na integra encontra-se em
http://www.Dicas-L.com.br/legaltech/legaltech_20100601.php

:.: Resumo :.:
Um novo e-mail falseando a identidade do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)
passou a circular no último final de semana na Internet. A mensagem, remetida
pelo usuário "TSE Eleições 2010", com e-mail fake ``noreply@tse.gov.br``,
possuindo 3kb, convida usuários para conhecerem o programa de mesário para
as eleições 2010, através do download de um formulário disponível no falso
site do Tribunal

RSS: http://www.Dicas-L.com.br/legaltech/index.xml

Vamos evitar e-mail de desconhecidos... já ajuda.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Usar calcinha faz mal????

O ginecologista José Bento afirma que calcinha realmente faz mal à saúde.
Segundo o médico, a calcinha, principalmente as de materiais sintéticos e com forros muito grossos, impedem a ventilação do local e aquecem a região, o que acaba promovendo a proliferação de bactérias e fungos no aparelho genital e, conseqüentemente, o surgimento de infecções e corrimentos. Há ainda mulheres que são alérgicas a determinados tecidos, o que prejudica ainda mais a saúde do aparelho sexual.

"As mulheres realmente precisam arejar a região genital". Para ele, um hábito saudável é dormir sem calcinha. "Não há vantagem nenhuma em usar calcinha para dormir. Tudo é uma questão de costume".

Além de doenças sexuais, como a candidíase, o uso de determinados tipos de calcinhas podem provocar o aparecimento de varizes e celulite. Isso é o que afirma o ginecologista José Bento. Mas para que esses efeitos aparecerem, o elástico da região da virilha tem que estar muito apertado.
Porém ... A coordenadora do Ambulatório de Sexualidade da Unifesp, a ginecologista Carolina Carvalho, descorda do José Bento, e é uma das defensoras do uso da calcinha.

"Na minha opinião, essas mulheres que apareceram na mídia sem estarem usando calcinhas querem mesmo é aparecer". Segundo a médica, não há nada provado contra o uso da calcinha, "caso contrário a maioria das mulheres teria problemas".
"A calcinha é uma proteção, sem ela aumentaria muito o risco da mulher contrair uma infecção no local", ressalta Carolina.
"Só recomendo ficar sem calcinha para dormir. Outra atitude que pode ser tomada é trocá-la mais de uma vez por dia", completa.

Fonte: tirei de um outro blog.

Recuperando o Grub do Ubuntu

Semana passada um amigo me pediu ajuda para recuperar o grub da máquina dele. O Grub é um multi-carregador de um sistema operacional, ele é responsável pela gerência do sistema operacional a ser carregado. Digamos que um computador tenha instalado o Windows e o Linux, o grub vai lhe permitir escolher qual dos dois sistemas operacionais você deseja utilizar.

Neste caso o grub foi “totalmente” perdido por causa de problemas no Hard Disk. Usei os procedimentos abaixo para reinstalar o grub, não esquecendo que este meu amigo tinha o Windows instalado e o Ubuntu, sendo assim usei um LiveCD do Ubuntu para recuperar o grub.

Depois de inicializar o sistema com o LiveCD do Ubuntu fiz o seguinte:

1 - sudo fdisk –l

Este comando nos permite ver a partição onde o grub foi instalado. Quando você instala o Linux todo só no “/”, neste caso esta será a partição onde estará o grub. Agora se você usou a partição “/boot” separada então este será o nosso alvo. Localize a partição conforme o seu sistema, no nosso exemplo vamos dizer que tudo foi instalado no “/”.

2 - sudo mount /dev/hdY /mnt

Vamos montar esta partição no diretório /mnt. Neste caso o /dev/hdY é a partição onde foi instalado o grub, poderia ser, por exemplo, /dev/hda, /dev/hdb, /dev/sda ...

3 - sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/hdY

Depois de a partição ser montada execute o comando a cima para que o grub seja reinstalado. Agora é só reiniciar o grub.

Abraço, espero ter ajudado.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Você conhece o Art. 267 do CTB??

Olá galera, esse é o meu primeiro post. Como acabei de criar este Blog e ainda não estou com muito tempo para escrever, resolvir postar este email que uma amiga me enviou.

LEIA - IMPORTANTÍSSIMO MULTA DETRAN
MULTA DE TRANSITO : essa você sabia???

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro

Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!